Dicas de marketing para imobiliárias e corretores de imóveis
Você já ouviu falar do WhatsApp Business?

Voltar

Você já ouviu falar do WhatsApp Business? Hoje iremos falar sobre essa nova versão do Whatsapp que foi lançada em Janeiro de 2018 e trás vários recursos interessantes para empresas e prestadores de serviços.

O WhatsApp Business, assim como o Whatsapp, é um aplicativo gratuito. No entanto ele só está disponível para Android, ainda sem previsão de data de lançamento para IPhone, o que provavelmente não irá demorar para acontecer.

A principal vantagem para um corretor de imóveis migrar para o WhatsApp Business são as novas ferramentas voltadas para empresas.

Agora é possível conferir estatísticas de quantas mensagens foram enviadas, recebidas e lidas, configurar mensagens automáticas de ausência e saudação, além de adicionar informações sobre sua empresa que ficarão visíveis para todos que possuírem seu contato, como o logotipo, o horário de atendimento e site imobiliário.

Um exemplo de uma destas ferramentas é se você definir o seu horário de atendimento e configurar uma mensagem de ausência, o seu cliente receberá a mensagem automática caso ele entre em contato com você fora do horário comercial.

Além disso, também é possível categorizar seus contatos por etiquetas e filtrá-las para encontrar clientes de determinados assuntos posteriormente, o que ajuda na organização.

Assim como no Whatsapp normal, o Whatsapp Business é conectado ao seu número de telefone e também à sua agenda de contatos, portanto no caso de uma imobiliária com vários corretores é interessante usar o próprio telefone da imobiliária.

Se utilizar seu número pessoal, todos seus contatos e conversas serão transferidas para o Whatsapp Business, pois ele não permite que um número esteja cadastrado nos dois aplicativos ao mesmo tempo.

No entanto você pode ativar o Whatsapp Business no seu celular usando o número de telefone fixo da imobiliária e assim ter 2 contas independentes. Nesse caso uma seria do Whatsapp comum com o seu número pessoal e a outra seria do Whatsapp Business conectada ao telefone da imobiliária.

Dessa maneira as duas contas funcionam simultaneamente no seu celular e então você consegue separar suas conversas e grupos pessoais dos profissionais.

O Whatsapp Business também possui a versão web que pode ser acessada por computadores através do endereço web.whatsapp.com

Ou ainda se preferir, você pode também instalar o aplicativo no computador através do endereço whatsapp.com/download

Vale lembrar que o acesso via web pode ser feito somente após já ter sua conta criada e com o número de telefone confirmado.

O WhatsApp Business ainda é considerado uma novidade e com certeza vai receber várias atualizações com novos recursos, por isso recomendamos que você se inscreva em nosso canal para receber as novidades em primeira mão.

Qualquer dúvida estamos à disposição no atendimento online do site www.code49.com.br de segunda à sexta, das 9:00 às 17:00 horas. Obrigado e até a próxima!

Data: 18/03/16